Dicas de Limpeza

Casa

Juntas dos azulejos: As juntas dos azulejos da casa de banho ou da cozinha que ficam escuras retomarão o seu aspecto de novas se as limpar com um pincel humedecido em lixívia pura.

Janelas de alumínio: Para manter as janelas e esquadrias de alumínio sempre limpas, deve-se limpá-las uma vez por mês com uma mistura de óleo de cozinha e álcool, em partes iguais. Depois, é só passar um pano macio ou flanela.

Mobiliário

Móveis pintados de branco: Para limpar móveis pintados de branco esfregue-os com leite ou com uma solução de leite e água.

Molduras: Para limpar molduras passe uma flanela ou um pincel macio e retire a poeira. Em seguida, humedeça um pano em querosene e passe em toda a volta. Para prevenir o ataque de traças, uma vez por ano, passe querosene também na parte de trás de todo o quadro.

Vestuário e Calçado

Ténis: Para deixar os seus ténis bem branquinhos, mergulhe-os num balde com sabão em pó, água e uma colherzinha de amoníaco, e deixe por alguns minutos;

Objectos de couro: Os objectos de couro quando guardados em lugares húmidos, ficam manchados de mofo. Se isso aconteceu, limpe esfregando a parte manchada com vaselina, deixando uma camada de um dia para outro. No dia seguinte limpe esfregando com um pano macio.

Pastilha elástica: Para tirar goma de pastilha, coloque a peça manchada no congelador, e a borracha congelada sai com facilidade passando-se a unha.

Odores

Cheiro de Tabaco: Para tirar o cheiro de tabaco de um ambiente, molhe uma esponja macia em vinagre branco, coloque num prato perto do local;

Cheiro de tinta: Para tirar de qualquer ambiente, o cheiro de tinta, deixe no local uma bacia cheia de água com algumas rodelas de cebola.

Concebido e desenvolvido por Ideias&Simbolos